Maquiagem Perfeita – Dicas valiosas de como fazer

Para fazer uma maquiagem perfeita, é importante ficar atento a pequenos detalhes que farão toda a diferença no resultado final.

Primeira dica para uma maquiagem perfeita – preparar a pele

A primeira dica para uma maquiagem perfeita é preparar a pele corretamente antes de receber a base. Isso vai fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo. O ideal é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Logo depois, aplique um tônico ou um adstringente com um algodão para retirar impurezas que ainda podem conter na pele. Um hidratante e/ou primer vem por último para fechar os poros e deixar as pele mais lisinha.

Segunda dica – tom e base

maquiagem perfeitaA segunda dica para uma maquiagem perfeita é escolher o seu tom de base certo. Para não errar, teste sempre no colo ou pescoço, assim, quando a base for espalhada no rosto todo, ela ficará no mesmo tom do corpo. Fique atento também para a textura correta que fará sua maquiagem ter maior durabilidade. Peles maduras e secas pedem bases fluídas e hidratantes. Já peles jovens e oleosas, necessitam de bases de efeito matte e livres de óleo.

Corretivos são essenciais

maquiagem perfeitaUm bom corretivo (que deve ser aplicado depois da base com suaves batidinhas com o dedo) vai iluminar e esconder manchas e olheiras. Escolha um corretivo no máximo um tom mais claro que a sua pele. Corretivos amarelos por serem da cor oposta ao roxo, camuflam muito bem as olheiras, mas atenção: utilize-o com cautela e se necessário, misture-o com um pouco da base para o amarelo não aparecer demais na pele!

Atenção para os olhos

maquiagem perfeitaDepois de selar com um pó e aplicar o blush, devemos nos atentar para os olhos: esfumar sempre muito bem as sombras com um pincel fofinho vai tirar a marcação e deixar um ar muito mais profissional na maquiagem. Portanto amiga, sem preguiça, esfume e esfume!

 

Lábios em harmonia

maquiagem perfeitaE claro, por último mas não menos importante: os lábios! Que para não errar, devem estar em harmonia com o restante da maquiagem. Olhos mais pesados pedem lábios mais leves e vice-versa. Mas claro, se vc adora uma make pesada e “segura” esse poder todo, se joga! O importante mesmo é se sentir bem, com, ou sem maquiagem!

]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *